BornToBeWild
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Guild Cabal Online BR
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [GUIA] Guerreiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tricolor dos Pampas
Administradores
Tricolor dos Pampas


Número de Mensagens : 93
Idade : 31
Localização : RS
Classe : Guardião Arcano
Level : 140+
Rank : Copero/Peleador
Data de inscrição : 22/06/2008

[GUIA] Guerreiro Empty
MensagemAssunto: [GUIA] Guerreiro   [GUIA] Guerreiro Icon_minitimeSex Jun 27, 2008 1:30 am

pagina original
http://forum.cabalonline.com.br/index.php?topic=214.0


by BRUTAN

Classe: Warrior

Características Principais: Segunda maior defesa base do jogo
Perdendo apenas para a defesa do force shielder, maior ataque do
Jogo (Opinião pessoal), como outros personagens do game ele usa
os buffs para reforçar sua força e sua defesa!
Atributos recomendados:

Great Sword: STR: 9 INT: 1 DEX: 2
Daí Katana: STR: 8 INT: 1 DEX: 3
Quando você aperta “C” apareceas informações do seu personagem
Logo abaixo do símbolo do warrior tem escrito Classe Rank 1/2/3
Dependendo do seu nível... aquilo ali significa que no lvl 10 vc
vira classe Rank 2 no lvl 20 vira Classe Rank 3 e cada vez que vc
passa de classe rank vc ganha uns bônus de acordo com a classe
o Warrior Ganha Bastante Attack, um pouco de defesa e mais
algumas outras coisa que não me lembro
Jah o Shielder Ganha Bastante Defesa e um pouco de ataque...
isso são Bônus de Classe, cada um recebe o bônus diferente!

Certo Brutan, isso todos jah sabem. E daí? Fale sobre o Warrior!
Pois é, isso todos jah sabem... mais o que vocês quem saber na verdade?

Brutan... me responde uma coisa? Qual a diferença de um warrior com
Great Sword pra um de Daí Katana?
Hum!!! Muito boa pergunta, é o seguinte... como muitas pessoas não
sabem os atributos de cabal tem uma finalidade sem ser só requisito
para usar equipamentos...

Poderia explicar o que cada atributo faz?
Sim, poderia e vou explicar! Vamos lá...

Strength: Esse atributo afeta o Ataque Base para personagens Melee
afeta também a porcentagem de Dano Critical para personagem Melee
(como expliquei no tuto que fiz do Force Shielder o Atributo de STR
se aplica do mesmo modo para o Warrior) cada 10 pontos de STR
aumenta 1% de Critical Damage!

Intelligence: Esse atributo afeta o Magic Base para personagens que
usam Magia como chave fundamental... não serve pra nada pro warrior

Dexterity: Esse atributo afeta muita coisa, acho ele muito importante
ele aumenta o dano mínimo causado, aumenta o Attack Rate, aumenta
o Defence Rate e aumenta também o Critical Rate!

Hum! Brutan, tá começando a ficar interessante! Tah gostei! Me fala
o seguinte... me fale mais sobre o pq usar Dai katana e o pq usar
great sword?
Certo! Assim... agora começa o “lance” de... o que você quer? E como
você gosta de jogar!

Tipo... os Warriors de Great Sword basicamente depois que atigem o lvl
onde já podem usar a Armadura Final (Shineguard) eles tacam tudo
em STR (Força), tendo assim o Attack alto. Como eles vão
ter tanta forca, terão pouca destreza e o mínimo de inteligencia ...

Desculpa te interromper Brutan, eu sou warrior de Great Sword
e reparei que meu dano oscila muito... tem horas que tiro
1500 e logo depois 1250/1300 você sabe pq?
Se você prestou atenção onde comentei sobre os status, a DEX
afeta o dano mínimo causado... ou seja... seu dano se aparecesse
mais detalhado no info de seu personagem apareceria assim
Ataque: 1200 a 1600.

Ahh.. o, pode cotinuar! ^^ ...

Agora os Warrior de Daí Katana depois que atigem o lvl
onde já podem usar a Armadura Final (Shineguard) colocam
tudo em DEX (Destreza), tendo assim um ataque base menor
que o Warrior de STR (Obvio) mais terão o ataque mínimo
maior alem de ter mais % de Critical Rate!

Brutan! Coloca uma comparação de dano (Fictícia) ai de
um Warrior de GreatSword e um de Daí katana!

Ok. Mais lembre que é Fictícia, vou colocar aqui um warrior
+/- lvl 100, e vou colocar aqui como se ele estivesse usando
a skills Rolling Crash que é uma skills de dano unico!

Warrior Great Sword: Attack 1000 a 1300
Warrior Daí Katana: Attack 1100 a 1150

tah Brutan... a diferença de dano nem é tanta... o que faz um cara
escolher usar daikatana?
Pois é... a diferença nem é tanta né? Mais esqueceu que usando
Daí Katana vc terá mais chance de Critical Rate? Vc terá também
mais Attack Rate. e Mais Defence Rate!

Hum é mesmo. Agora eu entendi... é uma questão de gosto mesmo
se eu quiser um Warrior que tenha um dano legal e que acerte
alguns critical eu uso Daikatana... mais se eu gosto de jogar
com Warrior que Bata forte eu uso a Great Sword! Massa!
Isso mesmo, alem de ser totalmente diferentes eles usam armas
Diferente também... daí você escolher que arma você acha mais
bonita e junta com que tipo de warrior vc quer usar! Daí é só alegria

Só pra constar aqui vou colocar os atributos para poder usar
A Great Sword e a Daí Katana

Red Osmium Great Sword: Dano 198
Str: 438 Int: 49 Dex: 46
Red Osmium Dai Katana: Dano 195
Str: 340 Int: 49 Dex: 146

Ahh! Jah ia esquecendo! Brutan... posta ai as builds completa de
Warrior vc pode?

Sim posso e vou fazer ^^ ahhh, ia esquecendo de falar, o Champ é
feio! Língua ^^

Olha ai... vou falar primeiramente quanto de atributos vc precisa ter
para usar os equipamentos que citarei!

Vamos as Builds!

Warrior of Power:

STR 501 (Para poder usar a Red Osmium Great Sword +7)
INT 56 (usa todas as peças da Shineguard +7)
DEX 111 (usa todas as peças da Shineguard +7)

Atributos ai em cima congelados apenas nos itens que estou
criando a build! Lógico que no lvl 100+ você terá isso ai e
ainda com folga!

No que aplica ter 501 de STR e 111 de DEX? Perguntei só sobre
esses dois jah que você disse que INT pra warrior é lixo!

Pois bem tendo 501 de STR você tem 50% de Critical Damage
e tendo 111 de DEX tem 11% de Critical Rate

Após o Warrior of Power atingir 56 de INT e 111 de DEX ele
soca tudo em FORÇA. Tendo em media uns 600+ de Força

Warrior of Agility:

STR 445 (Para poder usar a Shineguard Armor +7)
INT 56 (usa todas as peças da Shineguard +7)
DEX 167 (Para poder usar a Red Osmium Daí Katana +7)

Atributos ai em cima congelados apenas nos itens que estou
criando a build! Lógico que no lvl 100+ você terá isso ai e
ainda com folga!

como mencionei acima o warrior os agility teria
44% de Critical Damage e 16% de Critical Rate

Após o Warrior of agility atingir 56 de INT e 445 de STR ele
soca tudo em DEX. Tendo em media uns 250+ de Força
Chegando a ter 25% de Critical Rate!

Ahhh Brutan... ter 25% e ter 11% não sei se é vantajoso fazer
um Warrior of Agillity,affsó 25%... Oo essa build tah feia!
Ok,vou explicar mais uma coisa... os upgrades que os Warrior of
agility fazem são diferentes dos upgrades que o Warrior os Power
fazem...

Tah. Tah... nem venha me enrrolar viu!
Não! É seriu! Tipo os Warrior of Agillity usam ring que dá +10%
de Critical Rate! ^^ daí de 25% pula pra 45% e não para ai...
tentam fazer upgrade na arma com Critical Rate também...
(tah é difícil mais eles tentam) se a Red Osmium Daí katana tiver
2 slots são mais 16% de Critical Rate! Afffff Tendo então 61%
de Critical Rate! e agora? Hein, hein? ^^
Acha pouco 61% de Critical Rate? ^^

Tá é até legal e em relação a outros itens?
Bem daí é uma questão de gosto e sabedoria!
Na minha opinião, acho que um Warrior of Agility deveria usar
A Capa Guadian, pois como ele terá um dano menor conpensaria
tendo uma defesa legal! Com relação a Bota, Armadura, Helm
ai é uma questão pessoal, mais muita gente usa o upgrade de
Critical Damage no Helm e de HP na Bota e na Armadura!

Os Warrior of Power usam a Capa de Fighter que dá mais
attack, na verdade os equipamentos desse warrior é voltado
apenas para o Dano Base ficar maior!
“Ele quer é dano” ^^

Brutan... fala ai... qual a skills o Warrior deve ter?
Assim, o lance que que skills pegar é meio pessoal, e logico!
o jogo cabal não é igual a WOW quem tem uma grade de skills a seguir
no caso de cabal vc pode pegar todas as skills e testar uma por uma,
e que na verdade vc quase que testará todas as skills do seu personagens

Como a galera comenta, os Buffs são indispensaveis... quem jah jogou
de warrior sabe tb que ele sofre com os slots de skills! Os slots são
pouco com relação as skills que ele tem, chegando até as vezes de
você ter que tirar um buff pra pegar uma skill!

Mais um combo muito bom de skills é vc usar as skills que tenham
um conjunto legal, como:

Dano - Amplificador - Casting Time

Aconselho tambem a deixar todas as skills (Tirando os Buffs) no lvl 9

Ouch!, se posso colocar no lvl 20 pq vou colocar no lvl 9? Tah Maluco Brutan?
Não tou maluco não! ¬¬, é por que, tipo assim, na skills tem uma
caracteristica chamada "Cool Time" isso significa o tempo de conjuramento
de uma skill para outra! Quando vc pega a Skill no lvl 1 ela tem o Cool
Time alto, quando vc vai subindo o nivel da skill o Cool Time vai descendo
Pois bem... quando vc chega a skill no lvl 9 ela tem o menor Cool Time
que ela possa atingir!
Dai quando vc passa do lvl 9 pra o lvl 10 o Cool TIme da uma pulo!
no entanto o Amplificado da Skill aumenta! bem colocarei um exemplo
aqui com dados não reais... pq minha cabeça não é uma calculadora
Mais no entanto a margem erro é proporcinal![/i]

Terra Break II (lvl1)
Cast Time: 6.5sec Cool Time: 12 sec Amp: 1,60
Terra Break II (lvl3)
Cast Time: 6.5sec Cool Time: 10 sec Amp: 1,60
Terra Break II (lvl6)
Cast Time: 6.5sec Cool Time: 8 sec Amp: 1,60
Terra Break II (lvl9)
Cast Time: 6.5sec Cool Time: 6,5 sec Amp: 1,60

Dai quando vc coloca lvl 10 fica +/- assim

Terra Break II (lvl10)
Atk: 873.40 Cast Time: 6.5sec Cool Time: 16 sec Amp: 1,65
Depois começa a descer novamente no lvl 11/12/13/15

No lvl 15 ela tem novamente o menor Cool Time! Mais note que
o Cool Time do lvl 9 é 6,5 o Cool Time do lvl 15 Seria 8

Recapitulando, Sobre o Cool Time: (Vou fazer um diagrama pra vocês
sacarem!

Lvl 1 (10 sec) Amp: (1,60)
Lvl 2 (9,5 sec) Amp: (1,60)
Lvl 3 (9 sec) Amp: (1,60)
Lvl 4 (8,5 sec) Amp: (1,60)
Lvl 5 (8 sec) Amp: (1,60)
Lvl 6 (7 sec) Amp: (1,60)
Lvl 7 (7,5 sec) Amp: (1,60)
Lvl 8 (7 sec) Amp: (1,60)
Lvl 9 (6,5 sec) Amp: (1,60)
Lvl 11 (15 sec) Amp: (1,63)
Lvl 12 (14 sec) Amp: (1,66)
Lvl 13 (13 sec) Amp: (1,70)
Lvl 14 (12 sec) Amp: (1,72)
Lvl 15 (11 sec) Amp: (1,74)
Lvl 16 (19 sec) Amp: (1,76)
Lvl 17 (18 sec) Amp: (1,78 )
Lvl 18 (17 sec) Amp: (1,80)
Lvl 19 (16 sec) Amp: (1,82)
Lvl 20 (15 sec) Amp: (1,84)

Primeiro Parentese é o Cool Time o Segundo é o Amplificador
Essa regra se aplica pra todas as skills de qualquer personagem!
Lwmbrando que ai não são os dados verdadeiros e sim o que aconteçe
a cada nivel!


Fonte: Fórum CSi.

Agradecimento: Seger.
Ir para o topo Ir para baixo
 
[GUIA] Guerreiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [GUIA] Duelista
» [GUIA] Mago
» [GUIA] Arqueiro Arcano
» [GUIA] Espadachim Arcano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BornToBeWild :: BornToBeWild :: Tutoriais-
Ir para: